Encontre seu Movimento!

Dança e Cultura para a cidade de São Paulo

 

O Aqui Ali Dança e Cultura nasce com o objetivo de  promover a dança e as artes corporais buscando, acima de tudo, criar um ambiente que propicie o encontro do indivíduo consigo mesmo e com o outro em um caminho para a consciência, a troca e a conexão.

 

A partir deste ideal foi concebida a campanha Encontre Seu Movimento  – Dança e Cultura para a cidade de São Paulo. Atualmente o Aqui Ali disponibiliza 10 modalidades (ou movimentos!) – Tai Chi Pai Lin, Ashtanga Yoga, Odissi, Flamenco, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Afrogrooves, Hip Hop, Aula do Movimento e Educação Somática – cada uma com suas características e peculiaridades, colocar-se em movimento proporciona, além dos benefícios físicos, o autoconhecimento, a troca com outras pessoas, o aprendizado resultante de tudo isso. São muitos os relatos de outros ganhos também, como ao aumento da autoconfiança por exemplo. Há um movimento que você se identifique mais, que seu corpo sinta e você se encante – #encontreseumovimento!

 

Há aulas para todos os níveis e sim, todo mundo pode dançar, basta se permitir – ou se desafiar.

 

“Eu diria que qualquer pessoa pode dançar a partir do momento em que ela se abre para a experiência de dançar. Qualquer pessoa pode dançar, qualquer corpo dança, seja esse corpo cadeirante, paraplégico, virtuoso, jovem, velho, gordo, magro… a dança é justamente como cada um desses corpos pode se apresentar para o mundo na sua máxima potência. Eu acredito que qualquer pessoa pode dançar quando ela se abre para a experiência de dançar e se desarma, se desfaz de preconceitos e autocríticas que paralisam e bloqueiam a possibilidade de viver certas experiências. Qualquer pessoa pode dançar porque a dança não é uma, existem infinitas maneiras de se dançar. A dança está onde a gente vê dança. Tem muito a ver com a relação que cada pessoa estabelece com o mundo, seu entorno e consigo próprio –  falando isso não estou isentando a importância de um desenvolvimento técnico expressivo para quem quer se profissionalizar. Estou falando da dança que pode ser uma dança de celebração, ritualística, uma dança a dois, de salão, uma dança social… qualquer dança, são muitas possibilidades. Qualquer pessoa pode dançar quando ela se abre para a experiência.”
Luciana Bortoletto, diretora, coreógrafa, poetisa e professora de Dança Contemporânea e Educação Somática no Aqui Ali Dança e Cultura

Agende uma aula experimental, venha conhecer e viver a Dança e a Cultura!

Whatsapp (11) 9 4141 5458

contato@aquialidanca.com.br

Conheça o movimento em: http://aquialidanca.com.br/modalidades/