Projetos Sociais Aqui Ali

Promovendo encontros por meio da dança

Em 2018, buscando fomentar a dança, o Aqui Ali uniu-se ao dançarino e coreógrafo Rubens Oliveira e à produtora Ivy Moreira dando origem ao projeto social Centro em Mim.

Lançado em setembro de 2018, o projeto teve como proposta inicial oferecer um curso de dança gratuito ao longo de 3 meses, promovendo uma experiência sobre o corpo e a cidade. Foram selecionadas 25 pessoas, entre 18 e 60 anos de idade com aulas duas vezes por semana.

Com a dedicação do grupo e dos idealizadores, o projeto foi ganhando um corpo muito maior que a expectativa inicial. A partir da pergunta “Qual o seu centro?”, diversas atividades foram realizadas, além das aulas no Aqui Ali Palacete Teresa: visitas ao centro histórico de São Paulo, aulas de dança, interpretação e estrutura corporal, dança étnicas com dançarinos de outros países.

Após 3 meses de intensas trocas e aprendizados, o projeto foi concluído com aquisições muito maiores do que somente o “dançar”, e que são diretamente ligadas à dança: conquista de auto estima, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento 

Aprendi muito sobre o meu corpo, sobre o meu centro, as minhas forças e as minhas fraquezas também”

Luana Baptista, cantora

“Sinto que aqui a gente pode se despir das camadas, que não é um processo fácil, somente tirar um casaquinho, é um processo muito desafiador e profundo”
Cybelle Young, poeta urbana 

Para celebrar este projeto tão especial, o espetáculo CENTRO EM MIM teve sua estreia nos dias 2 e 3 de dezembro de 2018, quando o elenco dançou com uma banda, ao vivo, nas ruas do centro da cidade.

“Quando a gente pensa no nosso corpo, pensamos em desequilíbrio. Estar em movimento é estar em desequilíbrio, alternar o peso de uma perna para outra. Equilíbrio não é estar parado, não é estático: equilíbrio é movimento.”
Rubens Oliveira, coreógrafo e idealizados Centro em Mim

2019

O Aqui Ali Dança e Cultura lança, em 2019, o Projeto Haicai – Poesia e Dança na Cidade, em parceria com Luciana Bortoletto do …AVOA! Núcleo Artístico.   

Dança contemporânea, educação somática e  poesia Haicai: um diálogo entre corpo,  poesia e espaços públicos urbanos.

O curso gratuito, com duração 9 meses, acontecerá às quartas- feiras, das 9h30 às 12h30