Afrogrooves: a vibração no corpo todo.

 

 

Afrogrooves é uma modalidade de dança criada por Adryano Mendes. Com fundamentos em danças urbanas (hip hop dance, house dance, lock pop brake) e danças africanas, na linha mais urbana (azonto, pantsula, Cupê Decale, kuduro, afro house). Somam-se aos movimentos a essência da capoeira, a primeira arte que Adryano praticou. “Eu pego essa coisa do lúdico, da dança da capoeira, e acrescento nos movimentos, o que seria um golpe vira um movimento de dança”.

Nas aulas de Afrogrooves, os alunos dispõem de uma alta diversificação de movimentação de pés, quadris, tronco, aliadas às músicas altamente dançantes: jamaicana, dance hall, música africana, afro house, angola, afrobeats e R&B NY. É uma aula bem agitada, animada, um alto nível astral, de alegria, conhecimento corporal, técnica.

Professor de Hip Hop, Dance e House Dance desde o ano 2000, Adryano é também capoeirista e coreógrafo. Atuou como Diretor e dançarino da Companhia Ritmos Family, representando o Brasil no Festival Internacional de Hip Hop, em São Francisco (EUA). Também foi Diretor e Coreógrafo do grupo Soul Dance Crew (2010) e do grupo Soul Brothers em Madri (ES). Como dançarino, participou de diversos clips de artistas brasileiros. Em sua formação, constam ainda cursos de especialização em Danças Urbanas no Brasil e no exterior; Danças Afro com coreógrafos e dançarinos como Irineu Nogueira (Brasil), Moustapha Bangoura (Guinea) e Clercema Evens (Haiti).

Para Adryano, a dança “proporciona ao indivíduo um contato consigo mesmo, conhecimento do corpo, contato com o próximo, a troca com o próximo, o autoconhecimento – me ajudou bastante nisso e acredito que irá ajudar ainda muitos, além dos benefícios: condicionamento físico, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade.”

Para aprender e praticar o Afrogrooves: aulas no Aqui Ali Unidade Pinheiros, às segundas, das 20h às 21h20

Experimente! A primeira aula é gratuita.

Contato@aquialidanca.com.br

11 9 4141 5458