Kaiut Yoga

Sob o lema “Yoga para todos”, a técnica criada por Francisco Kaiut conquista adeptos ao redor do mundo.

O Método Kaiut é uma prática de yoga biomecânica para aumentar a liberdade de movimentos, com posturas simples e acessíveis. Projetado para servir ao corpo e à mente que, por diversas razões, sofre com dores e lesões crônicas, dores em geral, rigidez e também para o corpo sem flexibilidade, hiperflexível e em processo de envelhecimento, os movimentos atuam a partir das articulações – não sobre o alongamento dos músculos. Combatendo os efeitos nocivos da vida moderna, em que a maioria das pessoas passa grande parte do dia sentada, e o impacto prejudicial dos padrões de movimento, o método busca manter (ou retornar) o corpo à estrutura e funcionalidade ideais, fornecendo resultados de cura consistentes no longo prazo.

Francisco foi inspirado a desenvolver o método devido a um quadro de uma dor crônica, decorrente de um tiro acidental que levou quando tinha cinco anos de idade. Quiroprático certificado e mestre de yoga, estudou Terapia Sacro Craniana, Terapia de Massagem de Tecidos Profundos e Teoria da Polaridade no Reino Unido. Ao longo dos anos, por meio de extensas pesquisas e desenvolvimento, Francisco Kaiut integrou os princípios de todas essas modalidades de saúde e bem-estar, criando um método de yoga biomecânico, projetado para trabalhar com o corpo e a mente das pessoas vivem as questões do corpo relacionadas à vida atual.

Em 2005, abriu sua principal escola Kaiut Yoga em Curitiba, Brasil. Hoje existem várias escolas no Brasil e um número crescente delas nos EUA. Há aproximadamente 500 professores ensinando o Kaiut Yoga em todo o mundo. O termo está se espalhando por meio de Francisco e seu trabalho destaca-se no Yoga Journal e Huffington Post.

Para conhecer alguns depoimentos e como a prática com método atuou em seu dia a dia, acesse: www.mentesdoagora.com.br

5 PRINCIPAIS RAZÕES POR QUE KAIUT YOGA É PARA TODOS

KAIUT YOGA® É SIMPLES

Kaiut Yoga® usa posturas simples e acessíveis para obter resultados profundos. Quando a simplicidade produz resultados efetivos, a complexidade dentro de uma prática de yoga não é uma necessidade.

A GRAVIDADE É USADA INTELIGENTEMENTE

No sequenciamento Kaiut, usamos a gravidade de maneiras específicas para acessar as muitas estruturas e sistemas do corpo. O Método Kaiut usa regularmente o piso e a parede para eliminar os aspectos desafiadores da gravidade ou do equilíbrio e para maximizar os resultados das posturas e sequenciamento.

CADA POSIÇÃO PODE SER MODIFICADA

Se você está se recuperando de uma lesão ou sentindo os efeitos do envelhecimento, as posturas tradicionais de yoga podem ser intimidadoras. No Kaiut Yoga®, modificamos as posições de modo que a postura possa funcionar para todos os praticantes, independentemente da flexibilidade ou das lesões. O professor Kaiut treinado pode adaptar qualquer postura, posição ou situação às necessidades e habilidades do aluno.

EXPLORE A FUNÇÃO E NÃO A FORMA

No Kaiut Yoga® não estamos preocupados em forçar nosso corpo a ter uma forma estética específica. Kaiut Yoga® valoriza a função e os efeitos de cada posição nos sistemas internos do corpo. Mais especificamente, procuramos aplicar e liberar a pressão nas articulações para aumentar a circulação e aumentar a mobilidade.

ENCONTRE SUA PRÓPRIA RESTRIÇÃO

Não há sentido em ultrapassar as limitações atuais dos corpos. No Kaiut Yoga®, encorajamos o aluno a sentir seu próprio sistema e identificar o que está acontecendo no interior do corpo. Permitindo-nos explorar o potencial do corpo e da mente e desfazendo as restrições e bloqueios ao longo do tempo.

Fonte: www.kaiutyoga.com