galeria de fotos

Criado com o objetivo de possibilitar a professores e eventos de dança um local adequado para a sua prática, a primeira sala de dança do Aqui Ali Dança e Cultura foi inaugurada em 2017 no Palacete Teresa, Centro da cidade de São Paulo. O prédio, patrimônio histórico recentemente restaurado, já foi conhecido como “a esquina musical de São Paulo” – entre as décadas de 1940 e 1950 abrigava a matriz da Rádio Record, recebendo cantores e compositores brasileiros da época. Além disso, o Palacete era ocupado também por lojas de instrumentos musicais, entre elas a Casa Irmãos Vitalle e a Casa Bevilacqua – esta última, permanece no local como Casa Amadeus. O primeiro andar abriga ainda a Casa de Francisca, tradicional casa de shows da cidade.

Atualmente o Aqui Ali Dança e Cultura conta com salas de dança no Centro e no bairro de Pinheiros, oferecendo, além de aulas, espaços para eventos, workshops, oficinas, saraus e outros relacionados à dança, como o evento Na Dança!, de Betty Gervitz; Danças Circulares Gregas, entre outros, além de diversos eventos com dançarinos nacionais e internacionais.  Abriga ainda o Padmaa Arte e Cultura, de Silvana Duarte, expoente da cultura indiana e da dança clássica Odissi, Raies Dança Teatro, de Deborah Nefussi, tradicional escola de dança e cultura flamenca,  os grupos de dança …Avoa! Núcleo Artístico, de Luciana Bortoletto, Gumboot Dance Brasil, de Rubens Oliveira. Para conhecer as modalidades e os professores que atuam no Aqui Ali Dança e Cultura, acesse Modalidades.

 

nossa missão

Promover a dança e as artes corporais como um caminho para favorecer os encontros, consigo mesmo e com os outros, contribuindo assim para o desenvolvimento da consciência, da confiança e da troca nos relacionamentos. Fortalecer o ser humano na sua singularidade para que ele possa agir no mundo e agregar valores sociais no grupo em que ele se insere.